Com 25 anos, a Qualybless é uma indústria e distribuidora de produtos médicos, odontológicos e de higiene pessoal de Maringá. Com faturamento de R$ 130 milhões, a empresa é líder na venda de produtos odontológicos, sendo os sugadores e roletes de algodão os principais produtos. Também está entre as dez maiores do Brasil no ramo de toalhas umedecidas, com produção mensal de 3,6 milhões de pacotes. São 247 colaboradores que trabalham em uma área de 25 mil metros quadrados entre fábrica e distribuição, mais 42 representantes comerciais. Além dos produtos de fabricação própria, a marca importa e distribui luvas e máscaras utilizadas por médicos e dentistas, e outros materiais específicos da área odontológica. Para 2025, os planos são de expansão nas exportações para o Mercosul e a inclusão de produtos no portfólio. O Instagram é @qlb.qualybless
Prêmio ACIM Mulher
CEO da Minds English School, com 80 unidades, Leiza Oliveira receberá o Prêmio Acim Mulher em 14 de março, às 20h, no Vivaro Eventos, com convites por adesão. Formada em contabilidade e em Gestão de Negócios, com especialização em Línguas Estrangeiras e Comunicação, Leiza também é pecuarista e gerencia uma rede de motéis no Paraná e Mato Grosso do Sul. Foi escolhida após duas etapas, sendo que na primeira 20 entidades indicaram mulheres que desenvolvem trabalho que causa mudança positiva na sociedade, e na segunda etapa, uma comissão julgadora composta por representantes de sete entidades escolheu Leiza entre as indicadas. Criado em 2004 e anual, o prêmio homenageou na última edição a empresária Fátima Iwata, da Imobiliária Silvio Iwata.
Com o governador
Dias antes de assumir a prefeitura de Maringá, Silvio Barros, o presidente da Acim, José Carlos Barbieri, e lideranças se reuniram com o governador Ratinho Junior para apresentar pautas prioritárias, como o polo aeronáutico para atrair indústrias. “Maringá tem um diferencial: temos o terreno vizinho ao aeroporto, com acesso à pista, e o aeroporto está sob nosso controle”, ressaltou Barros, acrescentando que a prefeitura pode conceder terrenos com escritura definitiva para as empresas que construírem lá. Outro projeto discutido foi o Contorno Sul para melhorar a mobilidade urbana. “Talvez possamos pensar em trincheiras ou algo imediato, mas a duplicação é a solução definitiva”, afirmou o governador.
Participaram do encontro ainda: Wilson Matos (Unicesumar), Mohamad Ali Awada Sobrinho e José Roberto Mattos (Acim e Codem), Maria Iraclezia (Sociedade Rural de Maringá), Jefferson Nogaroli (empresário), Leandro Vanalli (UEM), Sandra Jacovós (vice-prefeita), Mário Hossokawa (vereador), Ricardo Barros (secretário da Indústria, Comércio e Serviços PR), Cida Borghetti (ex-governadora) e deputados Maria Victória, Adriano José, Do Carmo, delegado Jacovós e Evandro Araújo.
Para conhecimento e networking
Em 11 de fevereiro a Acim dará início a um novo projeto: Conexões de Valor, que acontecerá toda segunda terça-feira do mês para possibilitar conexões e networking. Após café da manhã, dois palestrantes discutirão um tema relevante. Na primeira edição, o assunto será “O futuro do agro” e em 11 de março, “Comunicação médica”. Voltada para jovens empreendedores, a participação é gratuita, sendo necessário se inscrever em conexoesnaacim.com.br
Maringá Liquida
De 20 a 23 de fevereiro acontecerá a Maringá Liquida, a maior liquidação do comércio da cidade, com realização da Acim e Sivamar. Com divulgação em mídia digital, TV e material de apoio que os comerciantes têm acesso ao aderir, a campanha novamente terá raspadinhas premiadas com a distribuição de dezenas de prêmios, como eletroportáteis. A novidade é que o lojista poderá adquirir o kit com materiais digitais ou o tradicional, que contempla cartazes, bandeirolas e raspadinhas. Também há possibilidade de comprar o pacote que garante a participação nas duas edições do ano da Maringá Liquida e na Black Friday Maringá a partir de R$ 397. A adesão deve ser feita com o departamento comercial da Acim.