Artigos

Digitalização é um caminho sem volta

Digitalização é um caminho sem volta

93
visualizações
A próxima edição da Maringá Liquida terá uma inédita loja virtual, disponível para todas as empresas participantes, oferecendo uma oportunidade ímpar para iniciar ou incrementar as vendas virtuais. Com a adesão dos lojistas, teremos um enorme case, afinal, centenas de empresas terão a oportunidade de usar um canal online e indispensável de vendas.
É um grande desafio oferecer essa plataforma gerenciável para os lojistas e um facilitador de compras para os consumidores. É mais uma ferramenta inovadora que a ACIM coloca à disposição do associado. Tal como para as empresas, nossa entidade tem buscado incessantemente tanto a inovação para seus produtos e processos quanto para incentivar o uso dela pelos associados.
A Revista ACIM, por exemplo, em circulação há 54 anos, está sendo disponibilizada apenas online desde março. Para isso, investimos em um novo projeto gráfico voltado para leitura em dispositivos móveis e com conteúdo interativo, como podcasts. Também passamos a fazer lives periodicamente.
Além dos cursos a distância que passamos a oferecer desde o ano passado, agora os treinamentos são feitos por meio de plataforma de videoconferência, permitindo que os participantes assistam de casa e interajam com o instrutor ao vivo. Mas não é só. Outros produtos da entidade estão sendo reformatados, de acordo com os novos tempos. 
Os comerciantes de Maringá têm a oportunidade de investir em transformação digital. Exemplo disso é o programa Varejo Inteligente, desenvolvido pelo Sebrae e parceiros como a ACIM, que oferece capacitações e conhecimento de graça. Outra possibilidade é o Inovus, o espaço criado para que o associado desenvolva um Produto Mínimo Viável (MVP) que possa ser autossustentável. Lançado em março, o espaço teve as consultorias temporariamente suspensas devido à pandemia, mas deve retornar em breve.
Não se trata de uma escolha, a digitalização é imperativa. Inovar nem sempre é fácil, mas aproveitando as oportunidades e com disposição para isso, é possível transformar negócios e investir na perenidade da empresa.