Com a participação de 450 pessoas, a cerimônia do Prêmio Acim Mulher homenageou a empresária Leiza Oliveira, da Minds English School, pecuarista e sócia de uma rede de motéis. Concedida pela Acim e seu conselho de mulheres empresárias, o Acim Mulher, a homenagem aconteceu em 14 de março no Vivaro.
“A homenageada buscou e conquistou a transformação do cenário de ensino de inglês, porque amplificou o alcance do idioma nacionalmente. Quanto orgulho e quanta honra é conviver e aprender com sua dedicação, pioneirismo e garra”, discursou a presidente do Acim Mulher, Noroara Moreira, que destacou também que o Acim Mulher está completando 40 anos.
Para o presidente da Associação Comercial, José Carlos Barbieri, “Leiza é uma profissional admirável, cuja trajetória é marcada pela competência, pela liderança ética e pela contribuição efetiva ao desenvolvimento da economia e da nossa sociedade”. Já o secretário de Indústria, Comércio e Serviços do Paraná, Ricardo Barros, afirmou que “a resiliência, perseverança e dedicação de Leiza merecem aplausos”.
O senador Sergio Moro declarou que o prêmio “mostra a força da mulher paranaense e empresarial. Comparecer aos eventos da Acim é prestigiar o setor privado e trajetórias de resiliência como a de Leiza”. Também presente na cerimônia, a vice-prefeita de Maringá, Sandra Jacovós afirmou que a premiação reconhece e celebra o talento das mulheres que fazem a diferença em sua área de atuação.
A entrega do certificado do Prêmio Acim Mulher foi feita por José Carlos Barbieri e Noroara Moreira à Leiza. Na sequência, a estatueta foi entregue pela ganhadora da homenagem no ano passado, Fátima Iwata.
Leiza ressaltou os sentimentos de gratidão, orgulho e o senso de responsabilidade. “Que esta homenagem possa inspirar as mulheres a ocupar os espaços que lhes pertencem e a acreditar no seu poder de mudança, porque competência não tem gênero e diversidade fortalece qualquer negócio”. Ela também contou que conheceu mulheres extraordinárias no Acim Mulher, o conselho que integra há três anos, além de ter agradecido a família.
Leiza lidera a Minds, escola de inglês com 80 unidades em 21 estados e três mil colaboradores. Depois de perder o pai ainda criança, ela começou a trabalhar como costureira e vendeu lingerie. Leiza foi homenageada porque foi escolhida num processo de duas etapas. Primeiro, 20 entidades indicaram mulheres que desenvolvem atividade, pesquisa, produto ou projeto que serve de modelo para outras iniciativas. Depois uma comissão julgadora composta por representantes de sete entidades escolheu Leiza entre os nomes indicados.
Esta edição teve patrocínio de BRDE, Certezza Consultoria Empresarial, Colégio Objetivo, Cooper Card, Egpack Embalagens, Euro Condomínios, Fomento Paraná, Kandyany Eventos, PRC Aruna, Revest Acabamentos, Rural Agro Soluções, Saint Helena Bilingual Education, Shopping Maringá Park, Sicoob, Silvio Iwata, Sisprime, Totvs, Unicesumar e Vivaro Eventos.