Artigos

Como as empresas podem ajudar colaboradores endividados?

Como as empresas podem ajudar colaboradores endividados?

260
visualizações

Engana-se quem pensa que as preocupações com dívidas e controle financeiro se limitam ao ambiente familiar. Dados recentes do The Employer’s Guide to Financial Wellness – EUA mostram que o endividamento dos colaboradores diminui a produtividade em pelo menos 15%. Preocupação gera desmotivação, o que impacta diretamente no desempenho no trabalho e reflete na saúde financeira das empresas.

Para promover segurança e evitar prejuízos nos negócios, as empresas podem auxiliar os funcionários na obtenção de crédito, mesmo aqueles que estão negativados ou com restrição. Isso pode ser feito por meio de parceria com a Crefaz, que tem sede em Maringá e oferece crédito consignado para empresas privadas em todo o território nacional.

Fundada em 2013, a Crefaz oferece três produtos financeiros, com crédito disponibilizado em até 24 horas: Crédito Produtivo Privado, com parcelas com comprometimento de até 30% da renda mensal e desconto na folha de pagamento; Crédito Pessoal no Boleto, no valor de até R$ 10 mil; e o Crédito com débito na Conta de Energia, no valor de até R$ 1 mil.

A instituição financeira realiza convênio com empresas privadas para disponibilizar crédito pré-aprovado para os colaboradores, com taxa de juros menor que a de outros produtos disponíveis no mercado. Além disso, a Crefaz disponibiliza integração com o sistema de folha de pagamento que auxilia na gestão do convênio, de forma personalizada e de acordo com a cultura e a política da empresa.

Além do aumento da satisfação e motivação dos funcionários, as empresas conveniadas têm vantagens como gestão online da concessão dos créditos; integração com software de folha de pagamento; repasse mensal das parcelas descontadas em folha por meio de boleto; além de somar com a equipe de RH, que terá mais agilidade, redução de trabalho e mais tempo para desenvolvimento do time.

Para os colaboradores, as vantagens do convênio são inúmeras: menores taxas de juros; atendimento para negativados; aprovação rápida; parcelas fixas; facilidade na contratação do crédito, podendo ser presencial, via telefone ou aplicativo (sem a necessidade de deslocamento); contratação de crédito entre 8 e 48 meses; e a comodidade das parcelas serem debitadas em folha de pagamento.

A Crefaz fica na avenida Duque de Caxias, 882 - sala 503. O telefone é (44) 3013-9700.