Artigos

Maringá Liquida terá cinco dias e loja virtual

Maringá Liquida terá cinco dias e loja virtual

960
visualizações

O consumidor poderá escolher como fará compras no comércio durante a Maringá Liquida: de forma presencial ou virtual, já que pela primeira vez a campanha terá e-commerce, com a participação de dezenas de pequenas empresas, o que contribuirá para a digitalização dos negócios e para evitar aglomerações, tão necessária em período de pandemia. Mas não será a única novidade: serão cinco dias de promoção, em vez de quatro, de 8 a 12 de setembro.

Outra boa notícia é que o kit básico de participação - com cem raspadinhas, bandeirolas, cartazes e tags - teve subsídio de 20 a 100%, dependendo da data de adesão. A plataforma online também foi gratuita ou teve subsídio, dependendo do período de adesão. A plataforma permite o cadastro de até 75 produtos por loja, tem chat online, integração por Whatsapp e com o sistema dos Correios, rastreamento do pedido, entre outros diferenciais. Como a página é gerenciável, o próprio lojista fica responsável pela gestão. 

Já o consumidor terá a opção de receber as compras em casa pelos Correios ou retirar na loja, e em ambas as modalidades receberá as raspadinha do estabelecimento comercial. É que, assim como nas edições anteriores, haverá raspadinhas premiadas, totalizando R$ 100 mil em prêmios. Ao encontrar o bilhete premiado nas compras a partir de R$ 100, o consumidor ganha R$ 100 em produtos na mesma loja onde efetuou as compras – é o próprio lojista que disponibiliza o prêmio ao consumidor.

Capacitações

Para ajudar os empresários a aumentar as vendas presenciais e pelo e-commerce, a ACIM preparou quatro capacitações. A primeira foi uma palestra em 25 de agosto, sobre ‘Vitrine como ferramenta de vendas e geração de fluxo’, conduzida pela visual merchandiser Márcia Pino, que é especialista em moda, comunicação e produto; e pelo empresário e sócio da Gela Boca Thiago Ramalho. A segunda palestra foi em 31 de agosto sobre cenário econômico, com o diretor-presidente do Centro Cooperativo Sicoob e do Bancoob, Marco Aurélio Borges de Almada Abreu, e com o presidente do Sicoob Metropolitano, Luiz Ajita. Na terceira, em 2 de setembro, às 19 horas, Nailor Marques Junior falou sobre atendimento. E a quarta tem como tema vendas para a Maringá Liquida, em 3 de setembro. Todas foram gratuitas e transmitidas pelas redes sociais.

A campanha é realizada pela ACIM e Sivamar, tendo patrocínio de Webber Acabamentos, Ordini Presentes, Planeta, Lojas Giga, Shopping Cidade e Shopping Avenida Center e apoio do Sicoob. Para mais informações e adesão, os telefones são 0800 600 9595, (44) 3025-9603 e (44) 99842-0088.