Artigos

Preparando para o futuro

Preparando para o futuro

73
visualizações

Brasileiros alfabetizados maiores de 18 anos e menores de 70 anos devem comparecer ao seu colégio eleitoral em 15 de novembro para escolher prefeito e vereadores, e em caso de segundo turno, devem votar novamente em 29 de novembro. 

É um momento ímpar para a democracia, quando os eleitores escolhem seus representantes. E para garantir tranquilidade nas urnas, em meio à pandemia, há uma série de medidas nestas eleições: a identificação não será por biometria, e sim por meio da apresentação de documento pessoal (que não precisará ser entregue, apenas exibido). Cada eleitor pode levar a própria caneta e se desejar, não precisará receber o comprovante de votação. 

Até lá, é preciso escolher com critério os candidatos. Para isso, é possível buscar informações em redes sociais, sites e outros canais. No caso dos postulantes a prefeito de Maringá, a ACIM ofereceu um canal democrático para apresentação de propostas: 12 candidatos participaram de reuniões na entidade, detalhando seus projetos. Os encontros foram transmitidos ao vivo pelo YouTube (www.youtube.com/user/acimvirtual), permanecendo disponíveis para consultas. 

Os candidatos também receberam um documento com as propostas para o desenvolvimento local em várias áreas, como infraestrutura, inovação, comércio exterior, cultura e segurança. Tudo elaborado por técnicos da Associação Comercial, Codem e outras entidades.

Sempre atenta às demandas locais, a ACIM, além de contribuir com indicadores e projetos, está realizando outra campanha, desta vez com foco na revitalização de estabelecimentos comerciais. O objetivo é a boa apresentação aos clientes e, por consequência, compor uma cidade mais bonita. Os empresários contam, inclusive, com linhas de crédito para isso, com taxas acessíveis.

Outra novidade é que o Centro de Treinamentos da entidade, que realizou cursos para milhares de profissionais ao longo dos anos, mudou de nome e agora é Escola de Negócios. Mais do que nomenclatura, a alteração é reflexo da ampliação da sua atuação. Além dos cursos operacionais, foram adicionados ao portfólio treinamentos para todos os níveis gerenciais, incluindo aqueles com maior duração, junto a  parceiros que são referência no Brasil. É uma ferramenta a mais que a entidade coloca ao alcance dos empreendedores.