Artigos

Confeiteiros se preparam para Páscoa

Confeiteiros se preparam para Páscoa

243
visualizações

A Páscoa é o período de maior venda para as confeitarias. “A expectativa é boa, mas sempre supera”, conta Nina Vieira, da Doce Amor, confeiteira há mais de três anos e uma das integrantes do núcleo do programa Empreender. Ela conta que a meta é dobrar as vendas do ano passado. Para isso, é importante se reinventar e criar estratégias para atrair clientes, o que inclui ações de tráfego pago nas redes sociais. A demanda é tanta que Nina contrata dois ajudantes e um entregador. 

Também integrante do núcleo, a confeiteira Maria Vitória Guedes, da Rainha do Brigadeiro (foto), conta que os preparativos começaram cedo, com a compra de mais de cem quilos de chocolate ainda em fevereiro. Além dos ovos de colher e lembranças de chocolate a partir de R$ 10, as apostas são os ovos com casca recheada e com pintura artesanal, que agregam valor ao produto. “Trabalhamos com produtos de primeira linha e com chocolate belga, a grande aposta para o ano”, completa Maria Vitória, que espera faturamento quatro vezes maior que no restante do ano. Para atender os pedidos, a empreendedora contrata três colaboradores temporários.

As vendas acontecem principalmente pelas redes sociais e por aplicativos de entrega, por isso é importante ter produtos a pronta entrega. “Nossa estratégia é estar presente nas redes sociais, ser visível antes mesmo dos consumidores pensarem em Páscoa”, explica Maria Vitória. E se a propaganda é a alma do negócio, ela aposta em sessões de fotos e vídeos para despertar o desejo de compra. 

O núcleo de confeiteiros é formado por 20 profissionais. Quem quer aproveitar essas delícias, pode encontrar mais informações nas seguintes contas do Instagram: @cakeloversmga, @m.cakes77, @dolceamoredoces, @jualeixooficial, @ocheesecakemga, @sandra.tortas, @doceamorbrigadeiros02, @zenaidedocese, @deliverycake_, @rainhadobrigadeiro.oficial, @rabiscosreceitas, @debiscoitospersonalizados, @cookies_da_ju88 e @cassiopradodoceria

Alvarás crescem  10% em 2022

A metragem quadrada de alvarás de Maringá atingiu 2,245 milhões no ano passado, segundo a Secretaria de Urbanismo e Habitação. O número é 10% maior do que no ano anterior. Também no período foram assinados contratos de 2.169 apartamentos em 11 empreendimentos das Zonas Especiais para Habitação de Interesse Social, sendo que 800 foram negociados e o restante está em negociação pelos empreendedores.

Já o número de alvarás totalizou 2.245. Na cidade, o alvará é liberado em cerca de dez dias e o Habite-se leva 15 dias.

Cidade chinesa é nova ‘irmã’ de Maringá 

Youngzhou, cidade chinesa de 5,2 milhões de habitantes, é a nova cidade-irmã internacional de Maringá. A assinatura da carta de irmandade aconteceu em 16 de fevereiro na ACIM e contou com a participação do vice-prefeito Edson Scabora e outras autoridades. O objetivo é buscar troca de conhecimento econômico, cultural e turístico entre as duas cidades, em especial oportunidades de negócios na indústria têxtil, metalmecânica, agronegócio e setor de tecnologia. Maringá possui laços de irmandade com as cidades de Kakogawa (Japão), Leiria (Portugal), Gral. San Martin (Argentina) e Citta’ Di Caserta (Itália).

Arquitetos lançam guia de contratação

Um guia do Núcleo Setorial de Arquitetura ajuda clientes a entender as atribuições de um arquiteto, pontos importantes para levar em consideração na hora de contratar e custos, além de trazer dicas e vantagens. Um passo importante é conhecer o trabalho do profissional antes da contratação. “Além da metodologia de trabalho, é preciso que o cliente analise se a escolha está de acordo com as suas expectativas, o que evita frustração”, diz a arquiteta Nicolly Pereira. O arquiteto possui atribuições como projetos para edifícios, casas e estabelecimentos comerciais; interiores; supervisão, coordenação, fiscalização, gestão e orientação técnica de uma obra. “Elaborar um projeto arquitetônico traz diversos benefícios: mapeia os passos a serem realizados na obra, minimiza erros, evita retrabalhos e desperdícios de materiais. Com o projeto, o contratante planeja gastos e prazos da obra, de acordo com o que pode investir”. Dúvida comum, a arquiteta Mariana Oliveira explica a diferença entre projeto e execução: “o projeto é a captação das ideias e soluções a partir da necessidade e desejos do cliente, para que o arquiteto transfira isso para o papel. Já a execução é a etapa de materialização do projeto, então, os profissionais direcionam a equipe executora na obra, conforme o projeto e dentro do prazo”. O guia, que é gratuito, pode ser acessado pelo QR Code. 

Loja da Balaroti em Maringá


Com 3,4 mil metros quadrados, a Balaroti inaugurou, em 8 de fevereiro, em Maringá sua 31ª loja, voltada para a venda de materiais de construção, como pisos, materiais hidráulicos e elétricos, além de mobiliário e objetos de decoração. Quarta maior loja de materiais de construção do Paraná, a rede pretende abrir ainda neste ano lojas em Cascavel e em Londrina. Em Maringá fica na avenida pioneiro João Pereira, 97, Parque Industrial Bandeirantes. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira das 8h às 18h e aos sábados, das 8h às 12h.

Eurogarden ganha café pet friendly


Bairro privado, inspirado em cidades-jardim europeias, projetado para ser inteligente e sustentável, o Eurogarden ganhou um café ao ar livre. Pet friendly, o estabelecimento oferece cafés, como espresso, ristreto e macciato, além de focaccia, empanadas argentinas, coxinhas, folhados, tortas, doces, chocolate quente, milk shake, lanches naturais e produtos sem glúten, sem lactose, com opção vegana e fermentação natural. O Eurogarden Café abre de quarta a sexta-feira das 14h às 20h e aos sábados e domingos das 7h às 20h. Está localizado em uma das alamedas, próxima ao gramado central, com entrada pela avenida Sonia Nogaroli ou pela praça italiana.