Artigos

SANCOR SEGUROS COMEMORA BALANÇO POSITIVO

SANCOR SEGUROS COMEMORA BALANÇO POSITIVO

214
visualizações
A Sancor Seguros inicia 2021 com um balanço positivo. A Companhia encerrou 2020 com resultado 22% maior do que o previsto para o ano (considerando a média das carteiras Vida, Auto e Patrimonial) ao enfrentar a pandemia do coronavírus com investimentos em tecnologia e inovação. Isso possibilitou a continuidade dos trabalhos dos colaboradores em segurança, mantendo a qualidade do atendimento aos clientes e parceiros. Além dos números acima da meta, outro destaque foram os méritos por meio da conquista de premiações relevantes no segmento segurador.
Somente este ano, a Sancor recebeu estatuetas da CVG RS, JRS e o Prêmio Segurador Brasil. “Foram conquistas relevantes e que chancelam nosso trabalho. Especialmente por se tratar de reconhecimentos concedidos por mídias e organizações que estão extremamente ligadas ao segmento e possuem total conhecimento para concederem estas apreciações. Além disso, subimos no ranking das ‘500 Maiores do Sul’, o que também é importante, pois consolida nosso trabalho como empresa de uma forma geral”, lembra o superintendente Comercial e Marketing, Rosimário Correa Pacheco.
A maioria das premiações do meio segurador veio pela atividade no produto Pessoas. O segmento, que cresceu mais de 30% em relação ao ano passado, foi altamente beneficiado pelo desenvolvimento de tecnologia no setor. “Com a criação de aplicativos foi possível realizar a contratação e emissão de apólice em apenas cinco minutos, por exemplo. Isso trouxe mais praticidade e segurança na aquisição de nossos produtos”, diz Pacheco, que também atribui as novas aquisições de Seguros de Pessoas ao trabalho realizado pelo Canal Cooperativas. “Andamos de mãos dadas com nossos parceiros. A ideia é sempre ter diferenciais na cobertura para tornar nossos produtos mais competitivos”.
Diferencial este que fez também com que a carteira de Auto tivesse grande visibilidade este ano, performando acima do mercado, e que, em julho, chegou a registrar crescimento de quase 10% nas contratações. “Houve um processo de reajuste tarifário, no qual ficamos mais competitivos, o que fez com que os resultados aparecessem”, diz Pacheco. 
Para o superintendente, outro fator importante nos resultados positivos da Companhia teve relação com a motivação dos colaboradores. “Em nome de todos os gestores de áreas da Sancor Seguros, agradeço os colaboradores que mantiveram a dedicação à empresa, mesmo em home office, sem comprometer o atendimento aos nossos corretores e clientes. Nosso time se manteve presente e próximo dos nossos parceiros diariamente, com visitas virtuais, lives e telefonemas, buscando entender o momento de cada corretor e atendê-los nesse processo de adaptação”, conclui.

Empresa do maior conglomerado segurador da Argentina, com 75 anos de atuação naquele país, a Sancor Seguros opera no Brasil desde 2013 por meio da matriz em Maringá, 7 filiais e 12 escritórios comerciais. Proteger conquistas e sonhos, promover progresso e bem-estar, estes são os propósitos que fazem a Sancor Seguros inovar sempre e seguir em expansão: em 2020 registrou faturamento de R$ 402 milhões. São mais de 2 milhões de segurados, cerca de 200 colaboradores e mais de 2 mil corretores parceiros. Com portfólio consistente, a Sancor Seguros atua nos segmentos Pessoas, Auto, Patrimonial e, também, no Agronegócio.