Artigos

Três primeiros lugares de prêmio são da Revista ACIM

Três primeiros lugares de prêmio são da Revista ACIM

105
visualizações

A Revista ACIM foi destaque na 1ª edição do Prêmio Faciap de Jornalismo, entregue em 21 de janeiro em cerimônia realizada em Curitiba/PR, com transmissão simultânea pelas redes sociais da Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado do Paraná (Faciap). A publicação da ACIM dominou a categoria Sistema Faciap com a conquista de três troféus. 

O primeiro lugar ficou com a reportagem ‘Sem tempo para a crise’ e garantiu à jornalista Rosângela Gris troféu, certificado e R$ 5 mil. Publicada na edição de outubro de 2020, a matéria aborda o cenário econômico brasileiro em meio à pandemia e mostra como a inovação e a resiliência têm sido estratégias poderosas para as empresas enfrentarem este momento. 

“Em um ano de tantas incertezas e perdas para o setor produtivo, é gratificante trazer alento e esperança de dias melhores por meio de histórias inspiradoras de empresários que se reinventaram e conseguiram manter seus negócios e planos de investimentos”, diz a autora da reportagem premiada.

Sobre a iniciativa da Faciap de criar o prêmio, a jornalista acredita ser uma forma de reconhecimento ao trabalho jornalístico e importante incentivo aos profissionais que atuam na divulgação de temas relacionados ao mercado corporativo. 

Os segundos e terceiros colocados também ficaram com a Revista ACIM, com as reportagens ‘Um ambiente sadio para as gerações Y e Z’, de Camila Maciel, e‘ Volta aos escritórios mistura trabalho remoto e presencial’, de Fernanda Bertola, publicadas, respectivamente, em novembro e agosto de 2020. Mais antiga publicação empresarial do Paraná, a Revista ACIM trouxe, ao longo do ano passado, reportagens com dicas e cases para contribuir com a gestão das empresas durante a pandemia. 

O prêmio, que teve como tema ‘Inovação no mundo empresarial’, recebeu 74 trabalhos em cinco categorias: Televisão, Rádio, Impresso, Internet e Sistema Faciap. A premiação teve o apoio do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Paraná e o patrocínio do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE).

Reportagem de capa ‘Sem tempo para a crise’, de outubro de 2020, garantiu o primeiro lugar