Artigos

Associado do Mês

Associado do Mês

5681
visualizações

Feira de mulheres empreendedoras

A feira de mulheres empreendedoras, realizada em 29 de outubro no Sebrae, reuniu mais de 50 expositoras. Com entrada gratuita, o evento foi uma oportunidade para comercializar cosméticos, doces, artesanatos, entre outros itens, além de ter tido food truck, palestras e apresentação de dança do ventre. A feira encerrou a segunda edição da jornada da Associação Maringaense de Mulheres Empreendedoras (Amme), ligada à ACIM, que tem o propósito de capacitar mulheres que desejam empreender. Para isso, elas participam de palestras e mentorias sobre marketing digital, finanças e como diferenciar o negócio. 

Palestra sobre câncer de mama


Atendendo a um convite do ACIM Mulher, o médico mastologista Dalton Steinmacher ministrou palestra sobre prevenção e tratamento do câncer de mama no mês de conscientização sobre o assunto. Foi em 18 de outubro, com a participação de mais de 70 pessoas, entre conselheiras e convidadas. Para conferir a palestra o link é https://youtu.be/76GXWzBKpl0

Futebol de graça 

Oitenta crianças estão sendo beneficiadas pelo projeto ‘Futebol para todos – formando campeões’ do Instituto ACIM em parceria com o Maringá Futebol Clube. As aulas acontecem desde outubro no Meu Campinho do Conjunto Residencial Guaiapó para crianças de seis a 13 anos, atendendo aos seguintes critérios: estudar em colégio público, ter renda familiar de até R$ 2,2 mil e não estar matriculado em nenhuma escola de futebol particular. 

Os treinamentos são às segundas e sextas-feiras de manhã e à tarde. O projeto é mantido com recursos captados por meio de renúncia fiscal da Lowçucar, Fertipar, Cocamar e FA Colchões. 

Maringaenses no Japão 




Mais de 20 empresários e lideranças maringaenses estiveram no Japão e em Singapura. O presidente da ACIM, Michel Felippe Soares, conta que o grupo  visitou o Hamamatsu Iwata Shinking Bank e a área de inovação da instituição financeira, além do Consulado Geral do Brasil em Hamamatsu, considerada a cidade mais brasileira do Japão, com 11 mil brasileiros. Na província de Hyogo eles visitaram o centro de inovação do Hoops Link Kobe, que abriga startups que atendem aos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). Em Kakogawa o grupo esteve na Associação Comercial, que é co-irmã da ACIM desde 1990, e se reuniu com o prefeito e secretários de diversas áreas. Em Takasago, o objetivo foi visitar uma usina de incineração que transforma lixo em energia. A missão empresarial terminou em Singapura, com a participação em um evento de inovação e startups. Pela ACIM, estiveram presentes ainda Mohamad Ali Awada Sobrinho, Vicente Suzuki, Érico Diniz, José Carlos Barbieri, Luiz Ajita e Aluizio Andreatta.

Evento arrecada recursos para Kings


Com o tema ‘Uma Noite em Munique’, o jantar beneficente do ACIM Mulher, em 7 de outubro, reuniu 400 pessoas para desfrutar de pratos típicos alemães, chopes e decoração temática. Além de contar com sorteio de prêmios, apresentações de dança e música típicas, foram realizados sorteios de uma tela da artista Jamile Elias e um violão autografado pela dupla Jorge & Mateus. Os recursos beneficiaram a equipe de basquete em cadeira de rodas, Kings Maringá SESP/UEM. O evento teve a parceria do Instituto ACIM, tendo patrocínio de Central de Negócios Imobiliários, Cooper Card, Horus Cervejaria, CooperCard, Karsten, Maringá Park, Sicoob e Minds English School. 

Novos associados

Cerca de 180 empresários participaram de um encontro de novos associados da ACIM em 4 de outubro. Eles receberam dicas de como potencializar as vendas utilizando a mesma equipe. 

O futuro do varejo 


“A função do ponto de venda mudou: agora o objetivo é provocar vendas repetitivas”. Este foi um dos ensinamentos do publicitário e especialista em varejo Luiz Alberto Marinho na palestra sobre ‘Futuro figital’ ministrada em 28 de setembro no Teatro Marista. Ele, que trabalhou em grandes agências de publicidade, veio a Maringá a convite do ACIM Mulher e do Maringá Park e destacou a importância de agregar serviços no ponto de venda e das marcas terem propósito. Quem não assistiu, pode acessar o canal da ACIM Maringá no YouTube.