Artigos

Zeca Quirino, da Catamarã, recebe Empresário do Ano

Zeca Quirino, da Catamarã, recebe Empresário do Ano

165
visualizações

Engenheiro civil e CEO da Catamarã Engenharia, José Armando Quirino, o Zeca, recebeu o prêmio Empresário do Ano, concedido anualmente pela ACIM, Sivamar, Apras e Fiep. A cerimônia foi em 29 de setembro.

Para o presidente da Associação Comercial, José Carlos Barbieri, o prêmio reconhece uma “empresa tradicional e sólida, que é exemplo de governança, sucesso familiar e para a construção civil. Zeca é um homem simples, de fé, inquieto, trabalhador, persistente, detalhista, orgulhoso da família que construiu, um filantropo diferenciado que gosta de comemorar conquistas e sempre disposto a ajudar a todos”.

Já o presidente da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), Renato Correia, destacou: “ter o reconhecimento de todas as entidades da sua região como merecedor de um prêmio desta envergadura é uma prova de competência incrível”. 

 

Fé e construção civil

Carlos Valter Martins Pedro falou da satisfação de encerrar o mandato como presidente da Fiep homenageando Zeca. “Este prêmio é para o Zeca, sua família, Catamarã, mas principalmente para a construção civil, uma indústria que tem importância e especificidade. Parabéns”.

O secretário da Indústria, Comércio e Serviços do Paraná, Ricardo Barros, disse que “há 35 anos convivo, luto e faço esforço para trazer recursos para que nossa cidade seja melhor, e o Zeca contribui muito para isso, porque Maringá é um esforço de todos nós. O prêmio é um reconhecimento à amizade, mas especialmente à atuação no Marev, pela fé que move a sua luta, os seus princípios e o seu sucesso”. Em seu discurso, o vice-prefeito Edson Scabora ressaltou o “reconhecimento pela história do homenageado”.

O certificado do prêmio foi entregue pelos representantes das quatro entidades realizadoras: José Carlos Barbieiri (ACIM), Carlos Valter Martins Pedro (Fiep), Dercílio Constantino (Sivamar) e Ariovaldo Costa Paulo (Apras).  E o homenageado com o mesmo prêmio no ano passado, Márcio Frizzo, da Certezza Consultoria, entregou a estatueta exclusiva a Zeca. 

Emocionado e ao lado da esposa, Marcela Araújo Moreira dos Santos, o Empresário do Ano afirmou: “este prêmio tão importante, que é capitaneado pela ACIM e chancelado por tantas entidades de renome, é uma honraria para uma pessoa que nunca pensou em um prêmio, mas sempre quis premiar a vida de pessoas com qualidade de vida”.

A cerimônia teve patrocínio de Arilu, Alto Giro, Ambiente Ar Condicionado, Arquitetura ao Cubo, Bradesco, Centro Comercial Tiradentes, Certezza Consultoria Empresarial, CliniSport Prime, Cocamar, Colégio Objetivo, Cooper Card, DS Som, Ducz, Engiteq, EPS Drywall, Euro Condomínios, Exceleds, Fiep, Fomento Paraná, Gerdau, Get Card, Ingá Tubos, Lebloc Centro de Eventos, Mendes Cardoso, Metalúrgica Continental, Revest Acabamentos, Saint Helena Bilingual Education, Sicoob Metropolitano, Sierra Móveis, Silvio Iwata, Sincol, Sinduscon/PR-Noroeste, Sisa Construções, Sisprime Cooperativa de Crédito, SVN Investimentos, Tec Fund e Unimed.