Artigos

Paula Buosi Fabre é reconhecida com Prêmio ACIM Mulher

Paula Buosi Fabre é reconhecida com Prêmio ACIM Mulher

60
visualizações
Cláudia Michiura, Paula Buosi Fabre e Mohamad Ali Awada Sobrinho, na cerimônia que aconteceu no Giardino 

A realização da entrega do Prêmio ACIM Mulher, em 4 de novembro, marcou a retomada de eventos de maior porte da Associação Comercial, ainda mais porque a cerimônia, programada para março de 2020, precisou ser adiada em um ano e oito meses em virtude da pandemia. O evento reuniu 300 pessoas, entre lideranças políticas e empresariais, para prestigiar a homenagem à empresária e agropecuarista Paula Buosi Fabre, no Giardino Eventos.

Concedido pelo ACIM Mulher, o prêmio acontece desde 2004 para homenagear empresárias e executivas de destaque em sua área de atuação e participação na vida comunitária. Diretora comercial das Bebidas Virginia e dos Alimentos Virginia, empresa com 70 anos e 470 funcionários, Paula cumpriu os pré-requisitos ao incluir à sua atuação o voluntariado em um asilo, ter sido catequista e coordenadora da Pastoral do Adolescente. Casada com Neri Fabre e mãe de Andrea e Bruna, ela não escondeu, em seu discurso na noite de homenagem, a alegria pela trajetória, fazendo questão de enaltecer as mulheres que a inspiraram, como a avó que deu nome à empresa, mãe, sogra, tia e filhas, além do marido. E destacou: “precisamos nos doar e nos comprometer socialmente. A história da minha família é de muita luta e felicidade. Temos história de resistência, completando 70 anos de atividade com responsabilidade e comprometimento”. E celebrou o novo momento “2020 foi um ano de reflexão, perdemos parentes, amigos, ficamos isolados e apreensivos. O momento hoje é de resgate”.


Paula Buosi Fabre: “precisamos nos doar e nos comprometer socialmente”

Em nome da ACIM, o vice-presidente Mohamad Ali Awada Sobrinho afirmou que o prêmio é mais do que merecido. “Paula faz parte de uma família pioneira, cuja empresa é referência em qualidade e gestão. É possível conquistar sonhos com fé, paciência, determinação, articulação, inteligência e, sobretudo, com resultados, o que Paula comprova com sua trajetória”. 

A presidente do ACIM Mulher, Cláudia Michiura, ressaltou que o prêmio é a maior honraria do conselho, entregue a empresárias e executivas que representam o grupo. “Paula é humilde, alegre e tem sempre um sorriso no rosto. Ela tem um sentimento de gratidão pela história e família. Sinto-me honrada em representar o ACIM Mulher na entrega deste prêmio”.

Presente na cerimônia, o vice-prefeito Edson Scabora ressaltou que Paula “poderia ter escolhido uma vida mais fácil, mas além do empreendedorismo, escolheu viver para os outros, fazendo o bem”. 



Conselheiras do ACIM Mulher e a homenageada

A trajetória do prêmio


Antes de Paula, a homenageada, em 2019, foi a produtora rural Maria Iraclézia, presidente do Maringá e Região Convention & Visitors Bureau e da Sociedade Rural de Maringá (SRM). 

Criado em 2004, o prêmio anual já homenageou Edna Almodin (oftalmologista), irmã Cecília Ferrazza (Lar Escola da Criança de Maringá), Pity Marchese (Haddock Buffet), Fátima Zubioli (Casulo Feliz), Helena Meneguetti Hizo (Steviafarma), Natália Martin (Centro Comercial Tiradentes), Jeane Nogaroli Guioti (Cooper Card), Márcia Angeli (Academia Márcia Angeli), Cida Martins (Martins Decorações), Teresa Furquim (Dental Press), Anália Nasser (Hospital e Maternidade Maringá), Agma Sendeski (Aquário), Eliza Shiozaki (Colégio São Francisco Xavier), Myrian Recco (Recco Lingerie), Sineida Ferreira (dermatologista) e Maria Iraclézia (zootecnista).

O processo de escolha se dá em duas etapas: o ACIM Mulher convida 21 entidades de classe de Maringá para fazer a indicação de até três nomes de mulheres. Daí os nomes indicados são submetidos à eleição secreta por uma comissão julgadora - Paula foi escolhida pela comissão em 2019.

A cerimônia teve patrocínio do Atelier Portinari, A. Yoshii, Balfar Solar, Certezza Consultoria Empresarial, Cocamar, Colégio São Francisco Xavier, Cooper Card, Humana Saúde, Kandyany Eventos, Maringá Park Shopping, Revest Acabamentos, Sancor Seguros, Select Webber, Sicoob, Sociedade Rural de Maringá, Unicesumar, Unimed Maringá e Webber Acabamentos.