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Genevitta cresce investindo em mercado de alimentos saudáveis

Genevitta cresce investindo em mercado de alimentos saudáveis

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Mateus Benvenutti: os dois endereços da empresa geram mais de 70 empregos diretos

A inauguração da segunda loja da Genevitta no fim de março confirma que a decisão do casal Joacir Paulo Benvenutti e Cecilia Kie Okano Benvenutti de abrir uma loja de produtos naturais estava certa. A escolha do local da nova loja, a avenida Carlos Borges 1.355, foi criteriosa: tinha que ter estacionamento próprio, maior espaço para hortifrúti, padaria e espaço externo para oferecer uma experiência diferenciada aos clientes. O horário de funcionamento também foi ampliado para as 22h30. O novo endereço vai ao encontro dos planos de expansão, a começar por Londrina, depois São Paulo, Curitiba, Balneário Camboriú e Rio de Janeiro. “Nosso sonho é ter uma rede de mercado saudável”, compartilha Mateus Benvenutti, filho do casal e diretor comercial da loja, que viu o mercado na cidade se profissionalizar e aumentar a competitividade.

A Genevitta teve início depois que o casal detectou uma necessidade de mercado: quando vinha de Jandaia do Sul para Maringá fazer compras, tinha dificuldade de encontrar produtos saudáveis. “Meus pais começaram a perceber que os estabelecimentos que vendiam produtos naturais eram pequenos e tinham pouca variedade. Então, surgiu a ideia de abrir um mercado com restaurante vegetariano”, conta Mateus. 

Nasceu assim, em 2009, a Genevitta, cujo primeiro endereço permanece na avenida Horácio Raccanello. “Foi muito difícil no começo. O investimento para divulgação foi alto, incluiu outdoor, carro de som, propagandas em rádio, televisão e outras mídias. Levou cerca de três anos para que as contas da Genevitta se equilibrassem. Mas depois desse período o negócio fluiu como esperávamos. Se olhasse para trás, não acreditaria que a avenida Horácio Racanello se desenvolveria tanto. A sementinha do nosso sonho deu certo”, diz sobre o endereço da primeira loja.

Adaptação do negócio

No início a empresa trabalhava com produtos a granel, sem glúten e zero açúcar. E o restaurante, que começou como vegetariano, adicionou opções com proteína animal por sugestão dos próprios clientes. Em 2019, surgiu a Genefit, uma lanchonete que fica no mesmo endereço. No ano seguinte, Mateus, a irmã Bárbara e Luiz Lúcio Patrone compraram a empresa e fizeram modificações, como a criação de um espaço pet, espaço de cosméticos naturais e padaria. Hoje são produzidos mais de 50 itens da marca própria, incluindo pães e doces. Sem contar as produções dos buffets. “O objetivo é trazer praticidade para a vida das pessoas e oferecer alimentação saudável”, diz. As duas lojas geram mais de 70 empregos e contam com 200 fornecedores. O retorno do investimento da nova loja deverá acontecer em dois anos.