Artigos

Um novo espaço em sintonia  com os novos tempos

Um novo espaço em sintonia com os novos tempos

40
visualizações

Tal como os negócios evoluem e adotam novas práticas, em meio a mudanças no perfil de consumo, a ACIM tem modernizado seu trabalho, produtos e serviços. Décadas atrás oferecíamos cursos de protocolo e procedência para ensinar os associados e colaboradores como se portar num evento e reuniões. E se no passado ensinávamos sobre o pacote Office, hoje a Escola de Negócios tem cursos sobre e-commerce e redes sociais, por exemplo. 

Para acompanhar essas mudanças e em meio ao aumento da procura por nossos cursos, investimos na revitalização do prédio da Associação Comercial, criando salas modernas e tecnológicas para oferecer qualificação rápida, atual e ministrada por especialistas com experiência de mercado. Mas não é só. O projeto de revitalização incluiu a criação de um espaço decisivo para a inovação. É o Inovus, onde empreendedores podem testar ideias e projetos, com o acompanhamento de especialistas. Tudo está à disposição dos associados, e também garante um ambiente confortável de trabalho para os mais de 60 colaboradores. 

Com a inauguração, pudemos reconhecer o trabalho de empresários e lideranças decisivos para a trajetória da entidade, porque os homenageamos com os nomes dos nossos espaços.

Atualmente com quase 5 mil associados, a ACIM é referência no apoio aos negócios. Oferecemos consultas de crédito, campanhas do comércio, apoio à inovação, parcerias com planos de saúde, consultores para o acompanhamento dos trabalhos do programa Empreender, apoio à concessão de crédito por meio da Noroeste Garantias, entre tantos outros benefícios. Também temos ampliado nossa atuação socioambiental, por meio do Instituto ACIM e o apoio a entidades que estão sediadas no prédio.

Internamente, temos investido no aprimoramento e na modernização da governança, mapeando processos, implantando indicadores, centro de custos e acompanhamento por meio de softwares. Esse trabalho tem sido referendado por conquistas como o selo GPTW de melhores empresas para trabalhar e a manutenção da certificação ISO 9001, que atesta a qualidade do trabalho. E em breve vamos lançar o Modelo ACIM de Gestão (MAG) para ajudar os empresários na gestão das empresas. 

Queremos não apenas incentivar a modernização dos negócios e a eficiência de governança, mas sermos exemplos daquilo que pregamos. São novos tempos.

Michel Felippe Soares é presidente da Associação Comercial e Empresarial de Maringá (ACIM)