Artigos

Brookfield compra  Aldo Solar

Brookfield compra Aldo Solar

28
visualizações

Habitação para famílias de baixa renda 

Famílias com renda de até três salários-mínimos podem ser beneficiadas pelo programa habitacional da prefeitura de Maringá, o Zona Especial de Interesse Social (Zeis). A estimativa é beneficiar, inicialmente, 2,4 mil famílias com moradias com preços acessíveis, mas o potencial é de 14 mil imóveis em vários bairros nos próximos anos. O primeiro empreendimento, entregue em setembro, é o Condomínio Villagio Azaleia, da construtora PRC, com 11 torres, e 176 unidades (foto). Outro empreendimento deverá ser entregue neste ano, o Residencial Manacá, para 224 famílias.


Novos voos na alta temporada

De dezembro ao final de janeiro de 2022, na alta temporada, o Aeroporto Regional de Maringá passará a ter voos diretos para quatro novos destinos. Para Navegantes/SC os voos serão às terças-feiras e sábados com pouso à 01h05 e decolagem às 4h. Para Porto Seguro/BA os voos serão aos domingos, com pouso às 8h30 e decolagem às 9h30. Para Rondonópolis/MT o itinerário será feito às terças e sextas-feiras, com pouso às 22h45 e decolagem às 23h40 e para Cuiabá/MT os voos serão às terças, quintas, sextas-feiras e sábados, com pouso à 1h25 e decolagem às 5h05.

 

Soluções para o comércio 

O ‘Portfólio de soluções amigas do comércio’, que será lançado em novembro, em Maringá, promoverá negócios entre fornecedores de tecnologias, serviços inovadores e empresas. “Reunimos negócios que oferecem soluções para resolver as dores do comércio e que comercializam em plataformas digitais”, explica a consultora do Sebrae/PR, Erica Sanches.

Antes de integrar o portfólio, as empresas passam por diagnóstico da jornada do cliente, desde o atendimento pré-venda à credibilidade e posicionamento da empresa nas mídias online. O diagnóstico apontará pontos de melhoria e as empresas terão acesso a ações para promover a visibilidade, participação em rodadas de negócios, eventos para investidores e feiras.

O portfólio será atualizado constantemente. Para participar, a empresa deve estar localizada a até 80 quilômetros de Maringá e pertencer a uma das categorias: operações de loja; meios de pagamento; e-commerce; engajamento do consumidor; logística; inteligência artificial; embalagens; entre outras.

O portfólio faz parte do Varejo Inteligente, realizado pelo Sebrae/PR, ACIM, prefeitura de Maringá, Sivamar e Fecomércio PR.

Os interessados podem contatar o Sebrae/PR pelo telefone (44) 3220-3474. A participação tem custo, mas o valor tem 70% de subsídio do Sebrae/PR.

 

Cadeiras de rodas para aldeias do MT

Voluntários do Distrito 4630 do Rotary International, de Maringá, participaram de uma missão com o objetivo de distribuir 165 cadeiras de rodas em aldeias indígenas de etnias Xingu e Xavante/MT. A ação faz parte do Programa Mobilidade Para Todos e contou com a parceria da ONG norte-americana Free Wheelchair Mission, que doou os equipamentos.

“O Distrito 4630 do Rotary é o único parceiro brasileiro da ONG autorizado a receber as cadeiras de rodas”, afirma a jornalista Larissa Nakao Dal Molin. Segundo ela, a logística de importação das cadeiras foi ampla e contou com a assessoria da coordenadora do programa, Renata Mestriner Krambeck, especialista em importação e exportação, além da participação da Associação Norte Paranaense de Reabilitação (ANPR).

Larissa explica que o Mobilidade Para Todos é mais um exemplo de programa humanitário realizado pelos rotarianos, assim como o Programa Empresa Cidadã, do qual a ACIM é parceira. Por meio de contribuições das empresas, o programa investe o dinheiro arrecadado em projetos humanitários, ajudando comunidades do Brasil e de outras partes do mundo. A missão aconteceu em setembro e contou com a participação de 25 voluntários, inclusive de maringaenses.

 

Lide promove agenda de conteúdo e networking

Com atuação multissetorial, a Lide Paraná é uma plataforma de conexão empresarial que promove agenda de conteúdo e oportunidades de networking. O grupo, que integra o Sistema Lide, reúne empreendedores, acionistas de grandes empresas, gestores públicos e líderes dos setores de relevância da economia - no quadro de filiados há empresas com faturamento anual a partir de R$ 30 milhões.

Há iniciativas para desenvolver lideranças femininas, jovens lideranças e sucessores, por meio de uma agenda de mentorias. Com o objetivo de promover encontros e experiências entre pequenos grupos de empresários, o Lide inaugurou neste ano a Casa Lide, um ponto de conexão para os filiados do interior do estado que contam com a estrutura física na capital para fazer reuniões e ações de relacionamento. A regional paranaense é a primeira do Brasil a implantar o modelo de negócios, uma espécie de business club exclusivo para os filiados.

“O Lide sempre foi reconhecido, desde quando começou a atuação no país, em 2003, como uma entidade onde os empresários se encontram para fazer negócios e têm acesso a conteúdo qualificado. Sempre assumimos esse protagonismo de trazer debates para o desenvolvimento da sociedade empresarial e agora também estamos expandindo nossa atuação para todas as regiões do estado”, conta a presidente Heloisa Garrett. Em julho o Lide iniciou o processo de expansão para o interior, e começou a estratégia por Maringá.

A Casa Lide fica no Batel, em Curitiba, em uma casa tombada pelo patrimônio histórico, que foi construída por volta de 1896.