Artigos

Estratégia de negócios com a RPC

Estratégia de negócios com a RPC

703
visualizações
Quando o assunto é TV aberta, a RPC é preferência do público maringaense, que também encanta os clientes quando o assunto é estratégia de mídia. Experiência e feeling são importantes, mas análise de dados com informações estratégicas faz toda a diferença na tomada de decisão.



Otávio Henrique Baritieri Augusto, da Webber Acabamentos e Mais Casa, um dos anunciantes da emissora: “a RPC sempre fez parte do nosso portfólio de forma constante e nunca cogitamos não divulgar nesse veículo de comunicação”


Pensando nisso, a RPC leva soluções de negócios para os clientes utilizando estudos comportamentais, pesquisas de potencial de consumo local ou estadual, intenção de compras e tendências.
Desde 2016, a RPC - Afiliada Globo - disponibiliza para o mercado publicitário e aos clientes, a pesquisa do TGI - Target Group Index (Índice do grupo alvo), ferramenta da Kantar IBOPE* Media que ajuda a conhecer hábitos do consumidor.
Pesquisa realizada em junho de 2021 em Maringá, mostrou que os principais setores do varejo estão atraindo mais consumidores, como o de materiais de construção e acabamentos. Em 2020, cerca de 20% da população de Maringá comprou artigos para decoração e reforma. Já em 2021 esse número subiu para 40%. Outro dado identificado na pesquisa é que 87% daspessoas interessadas em materiais de construção assistiram a RPC Maringá recentemente.
O empresário Otavio Henrique Baritieri Augusto, proprietário da Webber Acabamentos e Mais Casa, explica como a divulgação da marca contribui para o resultado do negócio. “Investir em televisão sempre foi parte essencial da nossa campanha de marketing, então mesmo neste período desafiador não reduzimos nossos investimentos em marketing, propaganda e mídia, porque sabemos como a televisão é um canal importante para promover o fomento do comércio. Divulgar o negócio e divulgar a empresa sempre vão ser uma força motriz que a gente não vai abandonar. A RPC sempre fez parte do nosso portfólio de forma constante e nunca cogitamos não divulgar nesse veículo de comunicação.”
E por falar em resultado, um dos programas que a Webber anuncia é o Fantástico. Exibido nas noites de domingo, o programa é líder de audiência, com mais de 191 mil pessoas por minuto ligadas em Maringá e região.

Fique por dentro das novidades da RPC em negociosrpc.com.br

Fonte: Kantar IBOPE Media – TGIndex – Banco: TG Light – Maringá – Junho/2021 – Filtro: Compras de Artigos de decoração/reforma: Universo Maringá: (133.739) - 12 a 75 anos
Fonte: Kantar IBOPE Media – Instar Analytcs –– Maringá – Junho/2021 – FANT - Target: Total de Indivíduos – Universo extrapolado para a área de cobertura da RPC Maringá (1.217.755) - Rat% individual