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Associados aprovam produtos e serviços

Associados aprovam produtos e serviços

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Objetivo do estudo é conhecer a opinião dos associados para criar estratégias para desenvolver produtos e serviços e melhorar a experiência do associado

O nível de satisfação com os produtos e serviços oferecidos pela ACIM atingiu, em 2022, o maior patamar dos últimos anos entre os associados. O índice cresceu de 8,7 em março de 2019 para 9,0 em setembro de 2022, segundo levantamento do Depea (Departamento de Pesquisas e Estatísticas da ACIM). 

O indicador representa a satisfação dos associados com o atendimento, o relacionamento e o suporte prestado pela associação. A última pesquisa foi realizada entre 8 e 27 de setembro de 2022 e contou com a participação de 353 associados.

Cerca de 70% utilizam ao menos um serviço ou produto, com destaques para as consultas de crédito SPC Brasil (63,4%), cursos da Escola de Negócios (27,2%), consultorias, palestras e assessorias técnicas do Programa Empreender (8,9%).

Para aferir o grau de satisfação dos empresários, foram definidas notas de 0 a 10 aos benefícios prestados pela Associação Comercial: 55,8% atribuíram nota máxima e outros 18,8% deram nota 9,0. Ou seja, quase 75% dos entrevistados deram 9 ou 10. E, com base nos resultados, é possível criar estratégias a fim de desenvolver produtos e serviços, além de melhorar a experiência daqueles existentes. 

Os entrevistados também opinaram sobre a qualidade dos serviços e sugeriram melhorias. A possibilidade de mudança na data da Maringá Liquida, para adequá-la ao período de pagamento dos consumidores, e a volta da distribuição da edição impressa da Revista ACIM foram algumas sugestões, que são analisadas pelos comitês gestores. No caso da revista, ela circulou apenas digitalmente durante um período da pandemia, mas voltou a circular no formato impresso em dezembro de 2021. 

A pesquisa mostrou que a maioria dos associados está satisfeita com a prestação de serviços, com destaque para a boa convivência com a associação, o atendimento dos colaboradores e a qualidade dos cursos oferecidos.