Artigos

Para facilitar a vida das empresas

Para facilitar a vida das empresas

347
visualizações
Nayara Cristina Aguiar Sader, da Emagrecentro, custeia parte do plano de saúde para a equipe de 15 colaboradores, por meio de um convênio oferecido pela ACIM

Nayara Cristina Aguiar Sader, da Emagrecentro Maringá, franquia que está há 36 anos no mercado, é associada da ACIM desde que abriu o negócio, há três anos. Dentre as vantagens de integrar o quadro de associados, ela destaca o convênio com o plano de saúde e o SPC.

Segundo Nayara, o plano de saúde empresarial é oferecido para os 15 colaboradores, sendo que a empresa custeia 50% da mensalidade. “Por ser empresarial, o custo é bem menor do que planos individuais contratados para pessoa física. Além disso, decidimos estender o benefício para os dependentes”, diz. 

A empresária destaca que um dos pilares do negócio é o tratamento humanizado. “Por isso, vimos a necessidade de buscar um plano de saúde para contribuir para a qualidade de vida das pessoas que trabalham conosco. Acredito que esse benefício e outros que oferecemos sejam um diferencial da empresa”, observa. 

Nayara é uma das associadas que aderiu ao ACIM Convênios, solução para beneficiar e motivar as equipes das empresas. Por meio de parcerias, a entidade oferece, com condições especiais, soluções de alimentação, saúde, educação, beleza, lazer e pet shop. Ao contratar o serviço, basta fazer o download do aplicativo ACIM Convênios para acessar as opções. 

SPC 

Por meio do SPC, a ACIM ajuda os associados a antecipar análises sobre pessoas físicas ou jurídicas quanto a questões como inadimplência – como parceira autenticada do SPC Brasil, tem acesso a informações em âmbito nacional. Com as ferramentas que fazem parte de um pacote do SPC o usuário pode fazer análises de crédito envolvendo informações de outras fontes, como Serasa e ações judiciais. Também é possível realizar cobrança e recuperação de dívidas: o envio de uma carta de notificação ajuda nesse trabalho, sendo que a recuperação de débitos com até 13 dias de atraso chega a 16,8%. 

COB Online   

Outra solução é o COB Online, ferramenta de renegociação automática de dívidas, em que o inadimplente incluído no SPC recebe notificação com proposta de pagamento por meio de boleto à vista com desconto ou por meio de parcelamento em até três vezes. O serviço facilita o recebimento pela empresa e amplia a taxa de recuperação de créditos. Caso a dívida não seja quitada após a proposta, a base é repassada para empresa de cobrança ativa. 

Certificado digital

A ACIM oferece certificado digital (e-CPF e e-CNPJ, versões eletrônicas dos documentos CPF e CNPJ) com desconto para associados. Por meio do serviço, o usuário pode assinar documentos digitalmente com a veracidade de uma assinatura reconhecida em cartório. Pode utilizar o certificado para autenticação em sistemas e em sites; para enviar, acompanhar e retificar declaração de Imposto de Renda (IR); emitir notas fiscais se o titular do certificado for emissor das notas; entre outras possibilidades. Tem, ainda, o certificado digital emitido para advogados inscritos na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). 

Cartilha LGPD 

A Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD), nº 13.709/2018, dá às pessoas maior controle sobre suas informações no ambiente online. Pensando na adequação das empresas à lei, a ACIM oferece a Cartilha LGPD, com conteúdo sobre a regulamentação das políticas de utilização de dados de forma simplificada e com explicações a respeito do impacto sobre as empresas. A cartilha está disponível gratuitamente no link: www.acim.com.br/detalhes_servicos?id=39. 

Programa ENE 

O Programa ENE – Excelência no Nível Empresarial - é a nova solução do Inovus ACIM em parceria com o Sebrae/PR para aprimorar a gestão empresarial. A trilha de crescimento durará quatro meses e contará com treinamentos, workshops e consultoria para desenvolver a empresa conforme metodologia própria de nove pilares de gestão, definidos com base na Filosofia Lean, ABNT NBR ISO 9001 e o ciclo PDCA – do inglês, Planejar, Desenvolver, Checar e Atuar.

Caso o empresário queira avaliar o nível de gestão conforme a metodologia, a entidade oferece autodiagnóstico online, com a devolutiva em alguns minutos por e-mail. Para participar do programa, é preciso fazer pré-inscrição em https://www.programaene.com.br/

Energia Sustentável

A ACIM criou a Coer, uma cooperativa de energia sustentável para ajudar empresas a reduzir os custos com energia a partir da adesão dos associados. Para fazer parte da cooperativa, basta procurar a entidade. 

Empregar 

O programa é uma iniciativa da ACIM para conectar oportunidades de trabalho aos talentos da região. Por meio da ferramenta, as empresas podem divulgar vagas, e quem está buscando emprego pode divulgar currículos. A entidade oferece ainda recrutamento e seleção para encontrar os talentos para as vagas solicitadas.

Ponto de Atendimento ao Empreendedor 

O Ponto de Atendimento ao Empreendedor funciona na ACIM, e facilita o acesso aos produtos e serviços do Sebrae/PR e outros parceiros. No local, o empreendedor encontra auxílio para abrir um negócio ou melhorar a gestão se possuir uma empresa, com acesso a consultorias, oficinas, palestras, workshops, seminários, rodadas de negócios e outros programas.

Locação de salas 

A ACIM oferece salas e auditórios climatizados e equipados com sistema de som, projeção e internet para locação. Há opções para pequenas reuniões e espaços para até 200 pessoas. Os preços são diferenciados para associados. 

E-mail marketing 

Para os empresários que precisam fazer a comunicação de produtos, serviços e outras ações, a ACIM dispõe de uma ferramenta de divulgação, com cerca de 18 mil e-mails ativos cadastrados que recebem os conteúdos das empresas que contratam o serviço. Para associados, há desconto. 

Nota fiscal eletrônica 

Parceira de empresas para emissão de nota fiscal eletrônica (NF-e) e nota fiscal ao consumidor (NFC-e), a ACIM oferece pacotes para atender à necessidade básica das empresas associadas.